Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Crítica - Rio

Grandes diretores de cinema não nasceram da noite para o dia fazendo sucesso, eles estudaram, lutaram e batalharam para terem seu lugar na indústria cinematográfica. O Brasil, por exemplo, muitos diretores nascidos aqui fizeram grande sucesso no Brasil e no exterior como Walter Salles, Fernando Meirelles, etc. Mas o melhor deles e sabe fazer muito bem o que faz é o diretor carioca Carlos Saldanha, que provou que sabe fazer filme com Rio, um excelente filme com muita risada e claro, com muito samba.

Do mesmo estúdio de A Era do Gelo, Rio conta a história de Blu, uma arara azul que é o último macho de sua espécie que vive em Minessota, EUA, com sua dona chamada Linda que o trata como um filho e juntos gerenciam uma livraria. E por acaso, aparece um cientista brasileiro especialista em aves, contando para Linda que Blu tem que ir ao Rio de Janeiro acasalar com a última fêmea da espécie, chamada Jade, para procriar e seguir a espécie. Linda e Blu ficam com medo, claro, de deixar seu país e ir para o Brasil, mas tiveram que aceitar para o bem das araras azuis, só que tem um problema: Blu não sabe voar, o que pode dificultar muita coisa. No Rio de Janeiro, Blu conhece amigos e descobre o que é voar, amar e cair no samba.

Rio é um filme excelente, com visual lindo e momentos de risada, emoção e de dançar também, pois como todos sabem, o filme se passa no meio do Carnaval carioca que todos conhecem. O 3D impecável faz com que todos conheçam a cidade maravilhosa de um jeito inovador e animado, para refrescar a cabeça depois de tudo de ruim que aconteceu no Rio de Janeiro até agora. Com produção musical de Sergio Mendes, Rio tem uma trilha sonora bem abrasileirada, com canções como Mas que Nada, Garota de Ipanema e muitos sambas, obviamente. Se Carlos Saldanha retratasse o Rio de Janeiro da vida real, seria de censura 18 anos, mas o público - alvo do filme são as crianças e principalmente, os amantes dessa cidade mais que maravilhosa. Rio é um filme que é difícil não gostar, todos amaram até agora, e você? Tá esperando o que? Vem logo ver este Rio de Janeiro de um jeito que você nunca viu igual. Nota: 10


2 comentários:

  1. Eu ameii o filme!!! É lindo, mas o que mais gostei mesmo foi a trilha sonoraa. Meu Deus não da pra ficar parada ouvindo a trilha.
    = D

    ResponderExcluir